Nas versões anteriores ao Visual C# 3.0, se precisássemos criar propriedades dentro de uma classe C#, era necessário declarar o CAMPO para armazenar o valor e dois métodos dentro da propriedade, o GET e o SET.
Veja um exemplo usando propriedades codificadas em C# 2.0:
using System;
namespace Escola
{
public class Aluno
{
private string nome;
private int idade;
private decimal media;
public string Nome
{
get { return nome; }
set { nome = value; }
}
public int Idade
{
get { return idade; }
set { idade = value; }
}
public decimal media
{
get { return media; }
set { media = value; }
}
}
}
Agora veja o mesmo exemplo fazendo uso do novo recurso oferecido pelo Visual C# 3.0.namespace Escola
{
public class Aluno
{
public string Nome { get; set; }
public int Idade { get; set; }
public decimal media { get; set; }
}
}
Fazendo uma comparação as duas classes, notamos facilmente os benefícios proporcionados pela versão 3.0 do Visual C#, As propriedades automáticas permitem que os desenvolvedores omitem a declaração do campo correspondente, assim como o código contido no interior dos métodos GET e SET.O código fica mais enxuto, mais simples permitindo ao desenvolvedor uma produtividade ainda maior, e menos propício a erros


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